A administração municipal de São Domingos através da secretaria de assistência social, juntamente com o CRAS, segue nas organizações das atividades do SCFV dos IDOSOS.

A equipe técnica do CRAS bem como coordenação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos utiliza o mês de janeiro para visitar todos os idosos que participam deste grupo, para atualizar matriculas e visualizar interesse destes usuários ao retorno das atividades presenciais.

As equipes estão gradativamente visitando os bairros para que possamos organizar o atendimento de cerca de 90 idosos divididos em grupos com atendimentos a cada 15 dias.

De acordo com a secretária de assistência social, Aline Griss, o transporte passará em alguns pontos da cidade e o local de atendimento será no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), nas sextas feiras no período vespertino, começando os atendimentos presenciais a partir do mês de fevereiro e destacou “O SCFV tem como objetivo geral ofertar o serviço em complementação à rotina do idoso proporcionando momentos de descontração, lazer, diversão como forma de cuidado a vida do idoso. A cada encontro os profissionais vão pensar em atividades direcionadas, bem como repassar informações, orientações de interesse e direito deste público que é prioritário desta política pública”.
Para mais detalhes e qualquer informação as pessoas podem se dirigir ao CRAS.