Equipe municipal da saúde recebe homenagem durante evento da tradição gaúcha em São Domingos.

A festa da tradição gaúcha iniciou ainda na sexta-feira (04), com uma extensa programação, que se estende até hoje domingo (06), com o tradicional costelão. O evento conta com a presença de diversos centros de tradições gaúchas da região.

O início da noite de ontem (05), foi marcado pela tradicional oração da Ave Maria e por uma homenagem prestada para a equipe municipal da saúde. Os tradicionalistas prestaram uma linda homenagem para toda equipe da saúde, pelos trabalhos prestados e pela dedicação que faz tanta diferença neste momento de pandemia que ainda vivenciamos.

De acordo com a enfermeira Ana Alice Capelaro, que estava presente trabalhando “ Foi emocionante ver essa homenagem, nos sentimos felizes por receber esse carinho dos tradicionalistas e de toda população presente”. A equipe municipal da saúde de São Domingos está prestando auxilio na 23ª edição do rodeio crioulo do CTG Quero-Quero, além da vigilância sanitária e defesa civil do município que estão presentes dando o suporte necessário para os participantes.

Além da equipe da saúde a administração municipal também auxiliou disponibilizando serviços de contratação de equipamentos e serviços num total aproximado de R$10.000,00 para o CTG Quero-Quero. De acordo com o prefeito Marcio Grosbelli, essa ajuda neste importe nunca foi dado pelas administrações anteriores. “O objetivo é fortalecer e incentivar as tradições gaúchas no município.  Eventos como estes fortalecem a cultura tradicionalista no município e nós enquanto gestores buscamos prestigiar e auxiliar. O nosso interesse também é de estreitar ainda mais essa parceria com o CTG inclusive com o incentivo a invernada artística”.