São Domingos disponibilizou curso para mulheres.

A secretaria de assistência social do município, juntamente com o CRAS, em parceria firmada com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou um curso de massas e técnicas de congelamento, oferecido pelo SENAR a mulheres da comunidade São Domiguense.

O curso ocorreu nos dias 03 e 04 de fevereiro na unidade do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o qual dispõe de espaço adequado ao funcionamento do curso. A produção de massas caseiras é uma alternativa de renda extra para as famílias, além de contribuir com a diversidade alimentar do núcleo familiar.

A assistente social Carina Tamanho salientou, “Durante o curso as participantes aprenderam a fazer diversos tipos de massas e recheios, as técnicas de congelamento também foram abordadas. Um dos principais objetivos de curso é incentivar e capacitar a comunidade para o desenvolvimento de novas habilidades, bem como a obtenção de uma renda extra, gerando desta forma uma melhoria na qualidade de vida das famílias”.

De acordo com a secretária de assistência social Aline Griss, outros cursos estão previstos para os próximos meses, conforme calendário e disponibilidade dos profissionais envolvidos e destacou, “Desde já agradecemos a participação e a expectativa agora é que as participantes queiram dar continuidade aos conhecimentos absorvidos e consequentemente melhorem suas rendas”.