Campanha de castração de cães e gatos é sucesso em São Domingos.

Durante todo o domingo (20), aconteceu no ginásio de esportes, mais uma edição da campanha de castração canina e felina. A ação aconteceu através da administração municipal de São Domingos, junto com a Associação de proteção aos Animais (APA), por meio do Castramóvel. Foram efetuadas 201 castrações, sendo que 174 foram oferecidas pelo município.

Mais uma vez durante esta edição a administração municipal de São Domingos disponibilizou o local, auxiliando com várias equipes da secretaria de agricultura em toda a organização, além do deslocamento de moradores de vários locais incluindo pessoal do interior.

A representante da APA, Judite Griss, ressaltou, “Mais uma vez trabalhamos em equipe para fazer mais uma campanha que é de extrema importância, agradecemos aos voluntários que nos auxiliaram no domingo e a toda equipe da administração municipal em especial ao prefeito Marcio Grosbelli, que olha pela nossa causa com tanto carinho” e conclui “Esta campanha como as outras foi um sucesso alcançamos um número muito bom e seguimos fazendo nossa parte”.

De acordo com o prefeito Marcio Grosbelli, foram disponibilizadas através da prefeitura um grande número de castrações, que atendeu muitos animais e destacou “No ano passado demos início no trabalho com os pequenos animais e nesse ano o nosso objetivo é continuar e ampliar este projeto. A castração também é uma meta nossa porque entendemos que teremos um controle e com isso diminuir os números de abandono e o sofrimento dos animais nas ruas. Destaco ainda a importante parceria com a APA e o trabalho e dedicação das voluntárias”.