Crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos participam de curso “Plantando para o futuro”.

Os alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de São Domingos, receberam do SENAR/FAESC em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o curso “Plantando para o Futuro: Horta Escolar”. No curso os alunos realizaram o plantio de mudas de alface, rabanete e chicória, o objetivo do curso é educar os pequenos sobre a importância da sustentabilidade e cultivo de hortaliças e ao mesmo tempo despertar o interesse pela natureza e a alimentação saudável.

A professora responsável pelo curso Thalita Cardoso Anastácio, destacou, “Agradecemos a todos os funcionários, professores e diretoria do SCFV, e todos envolvidos, que apoiaram esta iniciativa e permitiram que as crianças participassem deste curso enriquecedor. O SENAR/FAESC em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, fica lisonjeado pela oportunidade de executar o curso ‘Plantando para o Futuro: Horta escolar”, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo”.

A coordenadora Bruna Nunes, salientou, “Estamos felizes pela oportunidade dada aos nossos usuários que puderam usufruir de algo novo, através da diversão tiveram conhecimento. Nossos alunos amaram o contato direto com a terra foi algo novo e diferenciado. Agradecemos a oportunidade”.