Curso sobre Qualidade de Vida é ofertado aos idosos do município

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de São Domingos realizou o primeiro curso de Qualidade de Vida na Melhor Idade.

Cerca de 25 idosos participaram do curso, que teve duração de 8 horas e foi ministrado pela instrutora do SENAR/SC, Telma Soares. As atividades fizeram parte da programação especial ao mês do Idoso.

“A nossa intenção é orientar sobre cuidados com a saúde física, mental e emocional do idoso, gerando qualidade de vida, potencializando sua capacidade de contribuir com sua experiência e conhecimentos no meio em que está inserido”. Destacou Telma.

Telma abordou conteúdos voltados para qualidade de vida na terceira idade, tecnologias e seus impactos no comportamento humano, fatores que afetam a saúde física, mental e emocional do idoso, relacionamentos familiares, qualidade de vida e mudanças de hábitos e rotinas, sempre direcionados à prevenção.

“Consideramos importante a construção de uma nova identidade nesta etapa da vida para que eles possam se enxergar de maneira diferente, com maior amor e reconhecendo a sua importância no contexto em que estão inseridos, seja na família, na comunidade e até no trabalho que desenvolvem ou já desenvolveram. A comunicação com a família, amigos, sociedade e pessoas de outras gerações é fundamental”, destaca a coordenadora do CRAS, Carina Tamanho.