Merendeiras da rede municipal de ensino participam de treinamento sobre boas práticas na alimentação escolar.

Com o retorno das aulas a secretaria municipal de educação realizou um treinamento com a nutricionista Patrícia Merlin, destinada às merendeiras e serviços gerais das escolas municipais. Com o objetivo de proporcionar toda higiene necessária para um bom consumo dos alimentos dos estudantes, além da manipulação correta dos mesmos.

De acordo com a nutricionista Patrícia, esse treinamento se faz necessário para que possam conhecer as orientações necessárias sobre boas práticas de fabricação, além da forma adequada de manipular os alimentos, “Nosso o intuito foi abordar assuntos e conceitos básicos sobre contaminação, doenças transmitidas por alimentos, higienização, manejo dos resíduos, entre outros assuntos de extrema importância para o ambiente escolar”.