São Domingos realizou inúmeras ações do “Novembro Azul”.

A administração de São Domingos, por meio da secretaria de saúde realizou durante todo o mês de novembro uma programação diferenciada para abordar a importância da prevenção e o rastreamento para o diagnóstico precoce de doenças que acometem a população masculina. 

A secretaria de saúde realizou cerca de 400 avaliações com o clinico geral e 60 consultas com o urologista durante este mês. O secretário de saúde Gustavo Valgoi, ressaltou, “Junto com o prefeito Marcio Grosbelli e com o objetivo de cuidar ainda mais da nossa população, realizamos a contratação do médico urologista que vem para somar e cuidar da saúde da nossa população” e finalizou “Trabalhamos durante todo o mês com inúmeras ações educativas.  O objetivo foi conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde”.

Já o médico urologista André Lunkes destacou “Nosso objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças relacionadas. Além da divulgação, precisamos desmistificar a importância desse exame. Uma ação que ajuda a salvar muitas vidas”.