São Domingos decreta situação de emergência devido à estiagem

O prefeito Marcio Grosbelli, decretou situação de emergência em virtude da estiagem, que atinge o município desde mês de novembro de 2021, após reunião realizada com secretários de agricultura, administração, saúde, assistência social, além de representantes da polícia militar e defesa civil municipal. Conforme dados repassados pela defesa civil a precipitação acumulada entre novembro e dezembro de 2021, em áreas isoladas não ultrapassou 100 mm, muito abaixo do esperado para o período.

O decreto considera, que o quadro generalizado de escassez e falta de água que faz com que a secretaria de agricultura realize o transporte de água para a população, tanto no abastecimento humano e animal, somente neste período já ultrapassou os 300 mil litros, além das perdas na produção para os agricultores do município que já ultrapassam os R$85 milhões segundo dados da Epagri do município.

O prefeito Marcio Grosbelli, destaca “Estamos dando o suporte que nossa população necessita neste momento de percas na produção e tentando amenizar a falta de água em inúmeras propriedades do nosso município. Dessa forma as secretarias e obras e agricultura estão dando atenção na entrega de água, além da silagem que tem concentrado esforços para tentar diminuir as percas dos nossos agricultores”.