Assistência Social retoma atividades presenciais com os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Após muitos meses, participando de forma remota das atividades, a assistência social retomou os atendimentos presenciais com os grupos de idosos no Centro de Convivência, seguindo todos os cuidados contra a Covid-19.

Na última semana aconteceu o primeiro encontro presencial com os idosos do Bairro Esperança. Os grupos foram divididos em três e serão atendidos a cada 21 dias sempre as sextas-feiras no período da tarde, seguindo o calendário que está sendo entregue no primeiro dia de cada encontro ou retirado na unidade do CRAS. O transporte será realizado nos pontos já definidos ou se necessário alguma mudança é preciso comunicar no CRAS do município.

De acordo com a coordenadora Bruna Nunes, os grupos estão retornando pouco a pouco, “Buscamos assegurar a proteção dos nossos idosos e voltando com os atendimentos presenciais faz com que tenhamos maior acesso a todos. Além de disponibilizar atividades diferenciadas do dia-a-dia. Cerca de 90 idosos retornarão as atividades presenciais, onde são ofertadas inúmeras oficinas”.