São Domingos promoveu capacitação sobre Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência.

Durante os dias 17 e 18 de julho os profissionais que atuam na rede de proteção de crianças e adolescentes nas políticas públicas de assistência social, saúde e educação, conselheiros tutelares, participaram de capacitação sobre a escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunha de violência, por meio do debate e da qualificação teórico-prática, para alinhar a atuação dos profissionais no compromisso de garantir proteção e a não revitimização de crianças e adolescentes.

De acordo com a Assistente Social e Presidente do CMDCA, Cristiane Ansolin, foi debatido de forma exaustiva a operacionalização do processo de escuta especializada e o papel das diferentes políticas públicas na garantia, defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município. “Foram dois dias de muito conhecimento e desenvolvimento para quem pode estar presente. Com certeza teremos muito o que pôr em pratica e trabalhar”.

Já a secretária de Assistência Social Aline Griss, destacou, “ Foi um trabalho de grande importância e relevância em virtude das demandas que todas as equipes profissionais atendem no município, principalmente por envolver e articular os fluxos de trabalho para que realmente consigamos desenvolver nessa rede de apoio e proteção as nossas crianças e adolescentes, uma prática eficiente, ética e resolutiva.”