A saúde mais perto também das comunidades do interior.

A secretaria municipal de saúde de São Domingos realizou mais uma edição do “Projeto Saúde nas Comunidades”, dessa forma durante a quarta-feira (26), a equipe realizou atendimento na comunidade de Santo Antônio. Estiveram no local, técnicos, assistente social, gestores, agentes de saúde, enfermeiras, médico, dentista entre outros profissionais.

A ação visa ampliar os serviços de saúde no interior, evitando que os moradores das comunidades rurais tenham que se deslocar até a unidade de saúde da cidade para receber atendimentos. Nas ações, são oferecidos serviços de próteses, consultas, testes rápidos, preventivo, orientações DST, vacinas e muito mais.

O secretário de saúde Gustavo Valgoi, destacou “Nosso objetivo é levarmos o maior número possível de serviços de saúde para atender a população, ficando mais próximo das comunidades, além de desenvolver e garantir o direito as ações básicas de atenção integral a saúde”.

 Os atendimentos ocorreram na unidade de saúde da Linha Santo Antônio, com boa adesão dos moradores, foram mais de 80 atendimentos.