Vacina contra a influenza (gripe) está liberada para população acima dos 6 meses.

A secretaria municipal de saúde comunica que está liberada a vacinação contra a gripe para toda população acima dos seis meses de idade, são as recomendações do ministério da saúde. A medida já está valendo, desde ontem (15), as pessoas podem procurar a unidade básica de saúde do bairro Esperança e o centro de saúde Santa Paulina.

A campanha do governo federal teve início em abril e devido à baixa procura pelo imunizante foi antecipada, em São Domingos cerca de 2 mil pessoas do público alvo realizaram a vacinação. De acordo com o secretário municipal de saúde Gustavo Valgoi, o objetivo é vacinar 90% de cada um dos grupos e destacou “Em nosso município a procura ainda foi baixa então pedimos a nossa população que procure as unidades de saúde para realizar a vacinação contra a influenza, sem dúvida é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra outras doenças ou suas complicações, além de contribuir para a redução da circulação viral”.

A vacinação acontece no centro de saúde Santa Paulina e na unidade básica do bairro Esperança, das 08:00h às 11:00h e das 13:00 às 16:30h.