Secretaria de assistência social e CRAS deram início ao projeto “Teu Sorriso faz Sorrir”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS deu início ao Projeto: TEU SORRISO FAZ SORRIR. O objetivo é materializar ações no domicílio direcionadas a idosos e pessoa com deficiência através dos profissionais e convidados. Nesse primeiro momento contou com a participação das crianças e adolescentes do SCFV que junto da equipe do CRAS realizou a visita no domicílio de uma idosa do município.

A psicóloga Rozelaine falou que o projeto visa atender de forma gradual demais idosos que demonstram interesse e aceitem a integração, a visita com carinho e troca de experiência. “Este trabalho permite a socialização intergeracional através da conversa e por meio dela o partilhar de histórias e vivências e, assim, a construção de experiência e conhecimento, bem como, mostrou aos participantes, neste encontro, pensado especialmente as crianças e adolescentes, a importância e grandiosidade dos mesmos quando agem com respeito, amor e carinho, ou seja, o quanto o SORRISO dos mesmos é grandioso e como os “pequenos” gestos são significativos”.

As crianças produziram um presente simbólico voltado ao dia das mães, bem como, foi entregue uma lembrancinha de reconhecimento e agradecimento à participante. Só temos a agradecer os idosos pela maravilhosa recepção, conversa e acolhimento.