São Domingos cuida bem das crianças e adolescentes.

Peças teatrais sobre o combate, abuso e exploração sexual são disponibilizados para crianças e adolescentes de São Domingos. A administração municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou para os alunos da rede municipal e estadual do município peças teatrais “Sobre o Combate e exploração sexual”.

Para os alunos até 12 anos a peça apresentada foi “O PUXAPÉ – Um olhar para Laurinha” SINOPSE: O espetáculo é baseado nos livros de Rose Impoy, da coleção “Invente um medo para dormir”. O “Puxapé” é aquele monstro invisível que fica escondido nos lugares escuros por onde as crianças passam quando fica noite. No contexto do tema “violência sexual contra criança e adolescente”. Já a peça “HISTÓRIAS DE LILI”, SINOPSE: Lili é uma mulher adulta que conta a história de sua vida, dividindo-a em fases: criança, adolescência e juventude.

De acordo com a secretária Aline Griss o objetivo é despertar em nossas crianças e adolescentes o cuidado que devem ter no dia a dia nos mais diversos aspectos e saber que tem alguém em quem possam se apoiar. “Por isso mobilizamos esta ação em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, que são os órgãos que compõem a rede de garantia de direitos no nosso município”.