A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS desenvolve encontros mensais de PAIF.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, os quais tem por objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso à informação, desenvolvimento pessoal e deste modo, realizar a promoção de direitos e deveres como cidadãos.

Para o mês de maio foram desenvolvidos dois encontros do PAIF com os grupos do centro e, um encontro no Distrito da Vila Milani. Na primeira etapa a temática voltou-se a campanha – 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Por isso os grupos de PAIF desenvolveram cartazes alusivos com foco em ressaltar a importância da infância e adolescência. O devido material foi compartilhado com as turmas de crianças e adolescentes do SCFV como material de apoio para as orientações e debates.

Nos grupos de PAIF desenvolvidos em datas posterior, o tema trabalhado foi: A Árvore da Minha Vida. O objetivo, foi refletir sobre escolhas, ações, sentimentos, e significado de vida pessoal e familiar.

De acordo com a psicóloga Rozelaine, “ Cada integrante elaborou utilizando de material da natureza sua própria árvore, sendo possível identificar a importância de olhar para a história de cada participante, pois isso esclarece a força que cada uma tem utilizado para superar perdas, desafios e a necessidade de manterem-se como provedoras de vidas”.