Mais uma campanha de doação de sangue aconteceu com apoio da secretaria municipal de saúde de São Domingos.

Na última semana a secretaria municipal de saúde realizou o transporte para as pessoas interessadas em realizar doação de sangue, a mesma aconteceu na cidade de Chapecó. Mais uma vez os colaboradores da empresa Ogochi de São Domingos realizaram a doação de sangue no Hemosc em Chapecó.

O ato de doar sangue é de extrema importância e salva vidas, o secretário Gustavo Valgoi, salientou “Essa campanha é muito importante pois o Hemosc é referência em nossa região e sempre precisa de doadores. As pessoas que querem ser doadores podem entrar em contato na unidade de saúde Santa Paulina para mais informações”.

Para doar sangue é preciso ter idade entre 16 a 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um representante legal); estar saudável e alimentado; pesar mais de 50kg; apresentar bom estado de saúde (sem sintomas de gripe ou resfriado, há pelo menos 10 dias); e apresentar documento oficial com foto. Mulheres podem doar a cada três meses e homens a cada dois meses. Uma única doação pode salvar até quatro vidas.