A Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou nos dias 21,23 e 25 de março os encontros PAIF com famílias acompanhadas pelo programa através da unidade.

Neste mês de março foi comemorado no dia 08 o Dia Internacional da Mulher, e dando continuidade às comemorações as técnicas do CRAS conduziram um bingo com as participantes com diversos brindes gentileza doados pelo comercio do município, que foram entregues durante a brincadeira, proporcionando uma tarde divertida.

Foi abordada esta temática e também repassado recados importantes referente à realização de preventivo bem como o grupo de gestantes que é realizado na secretaria de assistência social as sextas-feiras.

Na seqüência a monitora Raquel Candido finalizou o trabalho de artesanato de um vaso de cerâmica, onde foi plantada uma muda de suculenta e as participantes levaram para suas casas a lembrança confeccionada por elas mesmas.

A coordenadora Carina Tamanho destacou, “Nestes grupos temos a oportunidade de compartilhar vivencias, descontrair, sair da rotina e buscar conhecimento, além do grupo facilitar para que a equipe conheça ainda mais a realidade dos usuários, tendo a oportunidade de por vezes realizar também atendimentos individualizados, conhecendo ainda mais a vida das pessoas, prestando o atendimento e possibilitando o acesso aos seus direitos, pois muitas informações são repassadas durante uma tarde de aprendizados”.

A equipe do CRAS agradece principalmente aos parceiros do comércio de São Domingos que doaram os brindes que foram utilizados para a realização do bingo. São eles: Zanca Agropecuária, Salão de Beleza da Tati, Salão do Livi, Salão da Mara, Loja Império Verde, Loja Mulinari Modas, Loja Criativa Modas, Farmácia Medifarma, Farmácia São Domingos, Farmácia Central, Farmácia Alternativa, Loja Visoli Materiais de Construção, Loja Marini Bem Viver, Supermercado Nitan, Supermercado Roni, Loja Explosão 10, Loja Por Menos. Nossos sinceros agradecimentos.