Administração realiza reconstrução total de casa no Nossa Senhora Aparecida

“É outra vida, não tem nem comparação com o que era”, disse a dona Deonilde Bolzan, de 54 anos, sobre a sua nova moradia.

Deonilde mora há cerca de 12 anos no bairro Nossa Senhora Aparecida e foi contemplada no programa de habitação da Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

A casa passou por uma reconstrução total. O município realizou a compra dos materiais de construção, com investimento de quase R$29 mil e a mão de obra foi uma contrapartida da moradora.

Segundo o prefeito Márcio Grosbelli, a entrega faz parte das ações da administração que visam melhor qualidade de vida à população.

“Temos a preocupação de melhorar a vida da comunidade. Temos um programa através da Assistência Social que inclui as reformas e também construção de novas residências e devagar vamos conseguindo atender a toda a demanda. Hoje estamos entregando mais uma casa, segura, em condições perfeitas para moradia e que faz parte de um sonho da Dona Nica”, destaca.

Estão em andamento mais duas reconstruções no município, nos bairros São Cristóvão e Esperança. As três obras somam investimento de mais de R$86 mi em materiais de construção.

Secretária de Assistência Social, Aline Griss, comenta que todas as demandas que chegam a secretaria são cadastradas e passam por avaliação para que seja dado o atendimento adequado, dentro do que estabelece os critérios da política de habitação.