Regularização fundiária rural inicia em São Domingos.

Na tarde da última sexta-feira (07), o prefeito Marcio Grosbelli acompanhado pelos secretários, Andrei Poggere, Marcos Morscheisser, assessor jurídico Elton Prado e a responsável pelo Departamento da Exatoria Izolete do Amaral (Mana), receberam Giulliano Paludo, coordenador do programa de regularização fundiária pela região AMAI, Inori Barbieri é vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado, juntamente com o ex Prefeito Danúncio Silva, para tratar sobre o “Programa Lar Legal Rural”. Referido programa permite melhores condições ao pequeno produtor rural titulando as terras de forma ágil, desburocratizada e segura.

Atualmente existem milhares de propriedades rurais com necessidade de regularização Fundiária no Estado de Santa Catarina. Algumas com georreferenciamento e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) encaminhados, porém, desprovidas do título de propriedade registrado em nome do seu ocupante, e contendo as reais dimensões ocupadas.

O programa “Lar Legal Rural” foi criado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e está sendo executado juntamente com a Faesc, Fetaesc em parceria com os municípios.

O prefeito Marcio Grosbelli, destacou, “Desde o início quando o projeto nos foi apresentado, decidimos sermos parceiros porque é um projeto que visa regularizar as propriedades rurais, dando mais dignidade e segurança às pessoas”.

Já a responsável pela Exatoria, Mana, salientou, “A partir de hoje as pessoas que precisam regularizar as suas propriedades podem estar nos procurando de segunda a sexta-feira, para tirar as suas dúvidas ou ainda ligando no 3443 0281 ramal 201. Junto com o prefeito Marcio Grosbelli queremos dar condições para que nossos agricultores possam trabalhar e ter uma melhor qualidade de vida com segurança”.