São Domingos realiza vacinação antirrábica


A raiva é uma doença sem cura e que pode levar a morte de animais e humanos, por isso o cuidado com a vacinação é extremamente importante. Pensando no cuidado com a saúde pública e dos animais, a Administração Municipal de São Domingos através da Secretaria de Agricultura realizará três dias de Campanha de Vacinação Antirrábica.

A ação inicia na terça-feira, dia 13 de setembro, com atendimento na Praça Germano Griss, das 8h às 19h sem fechar ao meio dia.
Dia 14 de setembro a vacinação acontece na quadra coberta da praça do Bairro Vida Nova, com atendimento direto, das 8h às 17h.

Dia 15, quinta-feira a vacinação acontece no interior. Pela manhã será atendido o Distrito do Maratá com vacinação no Ginásio das 8h às 11h e a tarde, A vila Milani, vacinação acontece no Ginásio da Vila das 14h às 17h.
Vacina é disponibilizada de forma gratuita e é destinada a cães e gatos de qualquer porte e raça.

Para retirada de doses da vacina é necessário trazer um recipiente com gelo.

“Todos os animais devem ser vacinados anualmente contra raiva. Por se tratar de uma zoonose essa vacinação previne a contaminação e disseminação da doença, tanto entre os animais como de animais pra humanos”, destaca a médica veterinária do Município, Samantha Salomé Sanches Ferreira.