Secretaria de Educação realiza trabalho nutricional com alunos da rede municipal

O ambiente escolar é considerado um excelente lugar para o desenvolvimento de ações direcionadas à promoção de saúde e à qualidade de vida. Pensando nisso, o município de São Domingos está desenvolvendo um trabalho de educação nutricional nas escolas da Rede Municipal de ensino. A nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, Patrícia Merlin, está traçando o perfil nutricional das crianças.

Na sequência serão planejadas intervenções e realizadas as medições antropométricas (peso e altura) de todas as crianças, no próprio ambiente escolar.

O objetivo do trabalho é estabelecer o perfil do estado nutricional dos alunos, para identificar se o crescimento está adequado a idade.