Secretaria municipal de Educação trabalha nas escolas atividades de prevenção a violência.

As escolas da rede municipal de ensino desenvolveram trabalhos junto aos alunos de prevenção a violência. Diante dos cenários que estamos enfrentando e pensando no bem-estar das nossas crianças e também das famílias, os professores desenvolveram atividades e formas afetivas de se manifestar dentro e fora das escolas.

O diretor Vagner Pase destacou, “Essa é uma pequena amostra de uma campanha que fizemos nos últimos dias no que tange a violência em todos os âmbitos inclusive ameaças nas escolas que a gente vem sofrendo. Estamos fazendo tudo que é humanamente possível para preservar a segurança das escolas. Nós enquanto pais, gestores, professores e responsáveis por essas crianças, cabe a nós mitigar os efeitos nocivos que essa carga excessiva de informações podem causar ao psicológico das nossas crianças”.

A secretária de educação Marcia Veber falou da necessidade de fazer essa reflexão junto aos alunos, levando esse tema para as casas junto com os pais e com as famílias. “Buscamos com essas atividades fazer com que os pais, as crianças tenham mais cuidado com seus atos, busquem mais empatia e amor dentro e fora das escolas com as pessoas”.