Secretaria municipal de saúde e educação realizam trabalho para combate à Dengue.

A secretaria municipal de educação de São Domingos, disponibilizou aos alunos da escola municipal Nair Teixeira Morschheiser, livros sobre o combate à dengue, e a secretaria de saúde realizou um trabalho de conscientização sobre a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. As crianças tiraram dúvidas sobre o tema abordado e receberam dicas para utilizarem em suas casas com suas famílias. Os professores irão trabalhar durante o ano o tema de diversas formas visando a conscientização e prevenção.

Na última semana os profissionais da vigilância epidemiológica atuaram em ações educativas na escola Nair Teixeira Morschheiser. De acordo com a secretária Marcia Veber o trabalho visou orientar crianças para os riscos da doença e sobre a importância de eliminar os focos de reprodução do mosquito transmissor. “Estamos buscando sempre atender nossos alunos realizando um trabalho de prevenção também no sentido da saúde, mobilizando as famílias para a conscientização que é essencial”.

Para combater a dengue, é necessário eliminar os locais propícios à proliferação do Aedes aegypti. Medidas simples como não acumular água em recipientes e manter a limpeza de áreas externas são essenciais na prevenção da doença. Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça e muscular, manchas vermelhas na pele, entre outros.