A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS desenvolve mensalmente trabalhos com os Grupos de PAIF.

O Trabalho do mês de junho voltou-se a realização de um artesanato – Bolsa para organização de Documentos pessoais e familiares.  O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) tem por objetivo desenvolver o trabalho social sendo disponibilizado de diferentes formas como grupos.

Foram atendidos o Grupo dos bairros, Nossa Senhora Aparecida, Centro, Ari Bortoli, Esperança e distrito de Vila Milani. Considerando as diferentes atividades de junho os encontros foram realizados nesta primeira semana de julho. As famílias foram orientadas sobre a nova lei do Documento Único, uma vez observado que é uma demanda a ser organizada tendo várias crianças e adolescentes precisando organizar a documentação pessoal, e os adultos necessitando fazer a atualização.

De acordo com a psicóloga Rozelaine, garantir direito é articular junto das famílias as informações necessárias para que as mesmas usem de sua autonomia para a própria organização. Através de orientações compartilhadas pelo setor (Junta Militar) foram repassadas as informações sobre como proceder e o que se faz necessário para a efetivação do Documento Único.