A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS seguem no desenvolvimento de ações voltadas ao Projeto capacita social – Gosto e Conhecimento.

O mesmo consiste na oferta de cursos de capacitação para os usuários do Sistema Único de Assistência Social e comunidade em geral.  Neste mês de abril o trabalho foi desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais que junto ao SENAR, e possibilitou a oferta dos cursos com qualidade e profissionalização.

Foram realizados dois cursos um de Conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos, tendo por local a comunidade do Maratá, e outro foi o curso de Processamento de Carne de Frango, tendo por local o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo que colaborou com a disponibilidade da padaria a qual é composta pelos materiais necessários à realização do curso.

A população atendida recebe o curso de forma gratuita tendo sido atendidas neste mês 24 mulheres representando suas famílias. A Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe técnica do CRAS estiveram no local para dar as boas-vindas bem como para participar do encerramento dos cursos aproveitando para agradecer a parceria e acolher a demanda da comunidade e demais participantes visando sempre fortalecer a atitude proativa das participantes e, que através do conteúdo aprendido gere maior autonomia familiar, bem-estar, bem como, desenvolvimento e conhecimento pessoal.