Caixa disponibiliza saque calamidade para os moradores de São Domingos.

A administração municipal de São Domingos, por meio da secretaria de assistência social, em defesa dos interesses da população, após decretar situação de emergência em decorrência das chuvas intensas e posteriormente declarou calamidade pública devido às enchentes, que aconteceram no mês de outubro de 2022 no município, através da Caixa, informa que o pagamento do “Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), “Saque Calamidade” já está liberado e o prazo para efetivar a solicitação é até o dia 06 de março de 2023, o saque é direcionado para as pessoas que tem saldo de FGTS e que residiam nas áreas afetadas pela enchente.

A secretária de assistência social Aline Griss destacou “Após muito empenho e dedicação e em defesa da nossa população, nossos esforços renderam bons frutos. O saque calamidade direcionado às pessoas que foram afetadas pelas enchentes do último ano já podem ser acessados”.

O acesso nesse momento se dá somente através do aplicativo, sem a necessidade de comparecer na agência. A secretária municipal de assistência social, está à disposição para auxiliar, tirar às dúvidas e se preciso for ajudar no processo de solicitação do benefício, com horário de atendimento das 07:30h às 11:30h e das 13h às 17h.

CONFIRA O GUIA RÁPIDO APP FGTS SAQUE CALAMIDADE: