Preenchimento de Cadastros de Imóveis Rurais (CCIR)
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Emissão e/ou Atualização do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Por Telefone
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Fone: (49) 3443 0281 Ramal 223
07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Presencialmente
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Rua Getúlio Vargas, 750, Centro
89835-000
Passo a Passo
1
O proprietário de Imóvel Rural solicita na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a atualização ou o cadastro do imóvel rural junto ao Incra. A atualização é feita de forma imediata, declaratória, e também conforme a Matrícula do Imóvel. A prestação do serviço de cadastro ou atualização do imóvel é gratuita, porém uma vez cadastrado o imóvel no incra, o mesmo passa a gerar taxas conforme a sua área.Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Matricula Atualizada do Imóvel Rural | Original | 1 |
Certidão de Casamento | Original | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos