Preenchimento de Cadastros de Imóveis Rurais (CCIR)

Emissão e/ou Atualização do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


Fone: (49) 3443 0281 Ramal 223
07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Presencialmente


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30
Rua Getúlio Vargas, 750, Centro
89835-000

Passo a Passo

1

O proprietário de Imóvel Rural solicita na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a atualização ou o cadastro do imóvel rural junto ao Incra. A atualização é feita de forma imediata, declaratória, e também conforme a Matrícula do Imóvel. A prestação do serviço de cadastro ou atualização do imóvel é gratuita, porém uma vez cadastrado o imóvel no incra, o mesmo passa a gerar taxas conforme a sua área.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RGOriginal1
CPFOriginal1
Matricula Atualizada do Imóvel RuralOriginal1
Certidão de CasamentoOriginal1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos