Combate à Dengue tem sido tema nas escolas municipais.

Nas últimas semanas as escolas municipais de São Domingos, tem abordado com os alunos a campanha, “Todos contra a Dengue”. Os estudantes desenvolveram inúmeros trabalhos, buscando promover a conscientização e prevenção da doença tanto nas escolas quanto em casa. Durante os últimos dias foram desenvolvidos, trabalhos manuais, teatros e dança.

De acordo com a secretária de educação Alenize Brunetto, que acompanhou alguns desses momentos destacou, “Ensinar nossas crianças sobre a importância da prevenção da dengue não só ajuda a protegê-las, mas também transforma esses pequenos em agentes de boas práticas dentro de suas casas. Além de abordar este tema de forma lúdica e educativa podendo fazer uma grande diferença na luta contra o mosquito Aedes Aegypti”.