Secretaria de educação realiza capacitação para os professores da rede municipal de ensino.

A administração municipal de São Domingos, por meio da secretaria de educação, realizou na última semana, curso de capacitação para os professores com o tema “ Deficiência intelectual, TDH transtornos específicos da aprendizagem e autismo”, cerca de 100 professores participaram. O objetivo é capacitar os professores e desenvolver junto o conhecimento teórico e especifico sobre os transtornos do neurodesenvolvimento e discutir as especificidades comportamentais, visando melhor assertividade nas práticas pedagógicas adaptadas.

A palestrante Cleunice de Jesus Wosnes, que é formada em psicologia além  de ser neuropsicóloga em desenvolvimento humano, saúde mental e terapia cognitivo-comportamental, trabalhou diversos temas com os professores entre eles: Deficiência intelectual, transtornos da aprendizagem, transtorno déficit de atenção e hiperatividade (TDH) e autismo.

A secretária de educação Marcia Veber destacou, “Estamos investindo na formação dos professores, trazendo temas inovadores buscando sempre fazer o melhor para nossos alunos. Junto com o prefeito Marcio Grosbelli, estamos empenhados em oferecer um ensino de qualidade para nossos pequenos”.