Cavalgada, apresentações, trovadores, canto e dança, marcam Semana Farroupilha em São Domingos

Famílias Sãodominguenses aproveitaram a programação realizada pela Administração Municipal, em homenagem ao dia do Gaúcho. A Semana Farroupilha iniciou no domingo com mateada, apresentação de gaiteiros e do grupo Invernada Artística de São Lourenço do Oeste.

Na segunda-feira, escolas municipais, estaduais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e alunos das oficinas culturais realizaram apresentações em homenagem ao dia dos pais, emocionando as famílias.

A Praça Germano Griss, também ficou movimentada na terça-feira. Uma cavalgada foi realizada nas ruas do município, finalizando na Praça. População acompanhou as apresentações que envolveram artistas locais e regionais.

Trovadores João Carlos Allieve, de Francisco Beltrão (PR), e José Sérgio Lopes, de Carazinho (RS), se apresentaram, além da equipe de Chula, Pato Branco

A programação abriu espaço para que artistas locais e regionais mostrassem seus talentos. População ainda pode aproveitar os produtos da Feira Mulheres em Campo, que aconteceu em conjunto com o evento e a diversão das crianças foi garantida com o touro mecânico.

Prefeito Márcio Grosbelli participou de toda a programação e destacou a importância da data para a história, e da preservação das tradições gaúchas e frisou o compromisso do município no apoio aos eventos culturais e parcerias com entidades.

“Agradeço em nome da administração pelo envolvimento da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e de todos os servidores na realização da Semana Farroupilha. Agradecimento especial também ao CTG QUERO-QUERO parceiro fundamental para que a programação fosse um sucesso. Obrigado aos artistas locais e regionais que se apresentaram, gaiteiro Evandro Couto da Rocha, pela participação especial e acompanhamento durante as apresentações e ao Amarildo Otocovisc, que auxiliou na organização da programação”.