Evento marca o Lançamento dos Produtos Artesanais com a identidade cultural de São Domingos

Após nove meses de trabalho, de encontros presenciais e online, de estudos e pesquisas, de trocas coletivas e consultorias individuais, aproximadamente 30 novos produtos foram criados pelos artesãos de São Domingos que participaram do Programa Desenvolvimento para o Artesanato Ouro, resultado da parceria entre a prefeitura municipal de São Domingos e o Sebrae-SC no programa Cidade Empreendedora.

Esses produtos estão divididos em 08 coleções inspiradas em temas da identidade cultural de São Domingos e foram apresentados na tarde de ontem (13), no Centro de Eventos Vereador Valcino Lodi.

Temas inspirados na história, cultura, religiosidade, flora e fauna local como as araucárias, a erva-mate, a gralha picaça e outras aves de destaque na região, a onça parda e outros mamíferos, inspiraram os artesãos em suas novas criações.

Prefeito Marcio Grosbelli, em sua fala destacou a valorização que a administração está dando para a cultura, setor que reflete diretamente na economia do município.

“Estamos trabalhando as ações de formas macro, pensando no conjunto de ações. Esse investimento na cultura do município é uma valorização dos artesãos e da região Oeste e Extremo Oeste somos os únicos municípios que investiram no setor através do plano Ouro do Sebrae dentro do programa Cidade Empreendedora. Temos consciência da importância da atividade e de como ela reflete na economia. Esse é o primeiro passo para a construção de um projeto ainda maior para a história e desenvolvimento de São Domingos”, destacou.

Todos os artesão foram certificados e um novo evento será organizado para apresentação e comercialização das coleções ao público em geral.