Projeto visa desenvolver capacidades cognitivas por meio do xadrez para alunos da rede municipal de ensino.

A escola municipal Nair Teixeira Morsccheisser, desenvolveu com os alunos do quarto e quinto o projeto de desenvolvimento de capacidades por meio do xadrez. O campeonato contou com jogos entre os alunos de cada turma e na sequencia entre elas, proporcionando uma competição empolgante e enriquecedora. O objetivo do projeto foi desenvolver habilidades, mostrando as capacidades de estratégias estimulando o pensamento crítico e a concentração.

O professor Abel Debastiani, que estimulou o passo a passo da pratica do xadrez destacou, “O xadrez trabalha o raciocínio logico, estratégia, criatividade e tomada de decisões e esse foi nosso objetivo passar todo esse conhecimento sobre a xadrez para que nossos alunos se estimulem cada vez mais”.

O diretor da escola Vagner Passe, salientou que o objetivo foi realizar momentos de diversão e competição saudável, o evento reforçou a importância do xadrez como uma ferramenta valiosa no desenvolvimento cognitivo e educacional dos nossos alunos e com muito empenho e dedicação junto com a secretaria de educação queremos levar esse projeto para a todas turmas”.