São Domingos é destaque no Sul Brasileiro de judô em Canoas

Foram sete medalhas de ouro e duas de prata

No sábado (20), nove judocas representaram o município de São Domingos no Campeonato Sul Brasileiro de Judô realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul. Todos os atletas medalharam na competição. Foram 7 medalhas de ouro e duas de prata. O ótimo resultado colocou São Domingos, em segundo lugar na classificação geral do Campeonato que conta com 16 equipes.

O Diretor de esportes de São Domingos, Marcelo Lunkes destacou a ótima atuação dos atletas.

“Estamos muito felizes pelos resultados conquistados em mais uma modalidade do nosso município. Parabéns a todos os atletas e ao professor, Vilson Ananias pelo excelente resultado, elevando ainda mais o nome do nosso município no esporte”, comenta.

O Professor Vilson, que realiza a preparação dos atletas fez um agradecimento especial ao município, pelo incentivo ao esporte.

“Agradecemos ao nosso prefeito Márcio pelos investimentos nos nossos jovens e ao vice-prefeito Luiz pelo patrocínio pessoal das inscrições e a toda equipe da DME de São Domingos na pessoa de Marcelo Lunkes, por toda estrutura e recurso para que nossos pequenos atletas possam competir”.

A escolinha de Judô é oferecida de forma gratuita aos moradores de São Domingos, atende crianças a partir de 8 anos e atua na formação de jovens e adolescentes através da arte marcial, onde o foco está concentrado na formação humana e do caráter do indivíduo, visando melhor atuação na comunidade. Para interessados em participar, basta procurar o Departamento Municipal de Esportes.

Participaram da competição os atletas:

Kauê Júnior Pereira de Oliveira – OURO na categoria sub 18 Pesado

Paulo Gabriel Incoter – OURO na categoria sênior meio-pesado

Matheus Augusto de Souza Alves – OURO na categoria sub 18 open-azul super-ligeiro

João Pedro Anselmi – OURO no sub 15 principal leve.

Murilo de Souza Campana – OURO na categoria sub 13 aspirante meio-pesado

Guilherme Augusto Marmentine – PRATA na categoria sub 15 aspirante meio-pesado