Município investe no cuidado com os animais

Uma parceria que dá certo. Administração de São Domingos em parceria com a Associação de proteção aos Animais (APA), realizou na sexta-feira (26), a segunda edição do ano do projeto de castrações de pequenos animais. Nessa edição foram 188 castrações de cães e gatos que foram viabilizadas através da prefeitura, investimento que traz benefícios para toda população.

“Além de cuidarmos da saúde da população, também nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos animais, por isso realizamos pela segunda vez no ano o mutirão de castrações. Essa parceria com a APA é muito importante e fax parte do nosso planejamento, de cuidar dos pequenos animais também. A castração evita a reprodução excessiva de animais e assim, diminuem os números de cães e gatos de rua, abandonados. Isso também reflete na saúde pública”, destaca o prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli.

Neste ano já foram mais de 400 animais castrados com o apoio da prefeitura de São Domingos.

O município além de investir nas castrações realiza a organização do espaço, no ginásio Vereador José Mulinari, dispões da equipe de veterinários para auxilio da ação e ainda realiza o transporte de cães e moradores da cidade e interior. Ao total, nesta segunda edição, foram realizadas 188 castrações viabilizadas pelo município e 21 particulares.