Mais de 400 preventivos e 200 mamografias marcaram o Outubro Rosa 2023.

A secretaria municipal de saúde de São Domingos, realizou mais uma belíssima campanha do Outubro Rosa 2023, “Juntas Somos Mais Fortes”, durante todo o mês de outubro a secretaria trabalhou e enfatizou o combate contra o câncer de mama e do colo útero. Foram realizadas campanhas no interior e também a intensificação de ações nas unidades de saúde com foco no autocuidado e na prevenção, além de palestra e a novidade esse ano foi o trabalho realizado junto as empresas do município.

O secretário Gustavo Valgoi, destacou, “Conseguimos alcançar um grande número de mulheres, mas ainda temos muito chão pela frente as mulheres que não puderam realizar durante esse mês lembramos que a coleta do preventivo pode ser realizada na unidade de saúde Santa Paulina. Toda nossa equipe está mobilizada no autocuidado e mais uma vez ressaltamos que o preventivo é o primeiro passo” e concluiu “Agradecemos a todas que aderiram à campanha a nossa equipe que não mediu esforços para atender a todos que nos procuraram com certeza vamos continuar fazendo de tudo para melhorar a saúde da nossa população”.