Município realiza a doação de terrenos industriais

Para fomentar ainda mais a geração de emprego e renda de São Domingos, o prefeito fez a doação de terrenos. Pensando nesses benefícios à população, na tarde de hoje(27), o prefeito Marcio Grosbelli, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Gleicon Cardoso, estiveram oficializando a doação dos terrenos para as empresas Agroaves, Bampi Tur e Jhordano Camisaria. Os atos foram executados após aprovação do Poder Legislativo, pela Lei Complementar, Nº 083 DE 22 DE MAIO DE 2023.

Os empresários trabalham a anos nos locais gerando emprego e renda para o município e população, são cerca de 90 pessoas empregadas nas empresas correspondentes. O objetivo é regularizar a situação das propriedades, possibilitando as empresas buscar novos recursos e consequentemente a ampliação de seus negócios.

A proprietária Cristina Lunedo, falou da espera dessa regularização, cerca de 12 anos aguardando, sem investir pois não tinhamos a garantia da concessão, “E agora se tornou uma realidade, são 22 anos atuando em São Domingos e para nós é motivo de alegria pois nesse momento poderemos investir e buscar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, além disso durante parte desse tempo tivemos que deixar nosso patrimônio em risco por não poder nem contratar seguro, agora poderemos regularizar tudo isso. Agradecemos o empenho de todos os envolvidos”.

A proprietária da empresa Jhordano Camisaria, Simone Lunkes, destacou, “É muito importante para nossa cidade essas ações de incentivo para nós que trabalhamos para gerar oportunidades e fomentar a economia local assim como crescer e gerar novos empregos. Agradecemos o olhar diferenciado que o prefeito Marcio Grosbelli teve para com nosso intuito de desenvolvimento e ressaltar ainda que depois de 26 anos estabelecidos neste local e várias tentativas junto com o poder público finalmente se concretizou”.

A empresária Eliana Bampi falou que foram 17 anos de espera e destacou, “Muito importante estas ações do município, nos incentivam a investir no município gerar renda e empregos. Vale destacar o empenho da administração, do Prefeito Marcio, do Gleicon Cardoso em regularizar a nossa situação, quero agradecer a todos”.

De acordo com o Prefeito Marcio Grosbelli, o foco da administração é expandir e fortalecer o desenvolvimento e aumentar a geração de renda. “Hoje é um dia muito feliz e importante para todos nós, mas principalmente para estes empreendedores que agora vão passar a ter a matricula definitiva de suas empresas. Estamos trabalhando em prol da ampliação da geração de emprego que é um dos objetivos da Administração Municipal. O nosso propósito sempre foi e continuará sendo o apoio aos nossos empresários locais, regionais, além de fomentar os empregos para a população”.

A partir de agora, o Governo Municipal, dará sequência ao programa com a busca da regularização das demais áreas que se encontram pendentes de regularização.