São Domingos realizou curso de bordados em chinelos através do SENAR.

A Administração Municipal de São Domingos, através da Assistência Social e CRAS, por meio do SENAR e Sindicato Rural, realizou curso de bordado em chinelos. O curso destinado aos usuários do SUAS, busca oportunizar e capacitar na área artesanal.

O curso teve duração de dois dias e foi ministrado pela instrutora Janete Provenssi que destacou:  “ Nosso método utiliza várias técnicas e modelos para enfeitar os chinelos, usando materiais como fitas, pérolas, miçangas e linhas. Nosso intuito é auxiliar a oportunizar uma renda extra para o núcleo familiar”.

Já a participante Débora Maiara Ferrais, agradeceu a oportunidade de fazer o curso e salientou:  “O curso é um aprendizado a mais para nós e é muito bom. Todas as participantes gostaram muito de aprender, além de podermos ter a oportunidade de ter uma renda extra”.

O curso aconteceu no CRAS de São Domingos, com duração de 16 horas.