Secretaria de saúde realizou mais um mutirão de cirurgias oftalmológicas.

A administração municipal de São Domingos, através da Secretaria de Saúde, realizou durante o mês de março mais uma edição do mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e yag laser para 21 pacientes. As cirurgias aconteceram no Hospital da Fundação na cidade de São Lourenço do Oeste, todos os custeios serão pelo município, até o momento foram realizadas 80 cirurgias deste porte.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O paciente João da Luz Fernandes de Oliveira, que realizou a cirurgia e destacou, “ Foi de extrema importância essa ação, ela melhora consideravelmente a qualidade de vida de quem necessita. Agradecemos a administração municipal por ter esse cuidado com a nossa saúde”.

Para o Secretário de Saúde, Gustavo Valgoi, o mutirão é um esforço da administração na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Ficamos satisfeitos por poder atender a nossa população, temos a certeza que estamos cuidando e melhorando a qualidade de vida da nossa comunidade”.