São Domingos investe em cirurgias para garantir a qualidade de vida da população.

A administração municipal de São Domingos por meio da secretaria de saúde realizou inúmeras cirurgias nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022. Foram realizadas cirurgias de hérnia, vesícula, hemorroida, varizes, postectomia, histerectomia, menisco, ligamento, catarata e pterígio de forma gratuita para a população. As mesmas foram realizadas com recursos próprios com investimento de R$ 72.200,00 (Setenta e dois mil e duzentos reais), os procedimentos de pterígio e catara são realizados em parceria com o governo do estado de Santa Catarina.

O secretário de saúde Gustavo Valgoi, destacou, “Sabemos que temos uma demanda muito grande, pessoas que estavam a vários anos aguardando esses procedimentos, mas com muito trabalho vamos atender a todos. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da nossa população. Trabalhamos juntos com o prefeito Marcio Grosbelli para cuidar da saúde da nossa comunidade, ficamos felizes em poder disponibilizar esses serviços”.