São Domingos realizou conferência de saúde mental.

A secretaria municipal de saúde, por meio do conselho de saúde, realizou na tarde de ontem (22), a quinta conferência de saúde mental, que teve como tema “ A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento aconteceu na sala de reuniões da prefeitura municipal de São Domingos, teve como objetivo mobilizar, discutir e propor diretrizes e estabelecer diálogos, voltadas a saúde mental, acerca e em defesa do SUS.

O secretário de saúde Gustavo Valgoi, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.

De acordo com a psicóloga Sabrina Forosteski, ” O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município”.