São Domingos realizou encontro para discutir a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A reunião tratou para formação de um consorcio para instalação de um centro de atenção psicossocial. Durante a manhã de hoje (19), o prefeito Marcio Grosbelli acompanhado do secretário de saúde Gustavo Valgoi, equipe da secretaria de saúde, receberam o Prefeito Moacir Brezolin de Coronel Martins, Clori Perroza prefeita de Ipuaçu, o vice-prefeito de Galvão Orli Antônio Farias e o vice-prefeito de Entre Rios Joel Pereira, secretários de saúde dos municípios da região, servidores e também a Gerente Regional de Saúde Elieze Comachio, na pauta foi discutido a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial.

O secretário Gustavo Valgoi, salientou, “Nosso objetivo é trazer mais essa atenção para nossa população, disponibilizando atendimentos de psicólogo, psiquiatra, psicopedagoga, técnico em enfermagem, entre outros profissionais direcionados para atender as demandas dos municípios e dar esse suporte as pessoas que necessitam de um atendimento mais expressivo”.

Já o prefeito Marcio Grosbelli destacou, “Sabemos da dificuldade que muitas famílias encontram, e dessa forma queremos trazer esse atendimento especializado e humanizado para quem precisa. Nossa administração trabalha de forma unida e estamos fortalecendo cada dia mais e junto com os demais municipais vamos trabalhar para tornar esse centro uma realidade”.

Será realizado a proposta de um termo de convênio onde o mesmo será encaminhado aos cinco municípios e também a Regional da Saúde juntamente com o município de São Domingos, CIS-AMOSC, para possível formalização de um consórcio dentro do mesmo.