Secretaria municipal de saúde realizou com sucesso palestra do Novembro Azul.

O Novembro Azul é uma iniciativa que tem como objetivo informar e alertar os homens sobre a necessidade de realizar os exames preventivos de câncer de próstata. A secretaria municipal de saúde de São Domingos em parceria com o Sicredi, realizou uma grande palestra voltada para os cuidados da saúde do homem e a coleta de exames na noite de ontem (22), para mais de 200 homens. Durante todo o mês de novembro cerca de 400 pedidos de exames foram encaminhados, lembrando que a campanha segue até o dia 30 de novembro.

O gerente da unidade Do Sicredi de São Domingos Wilson José salientou, “Esse evento vem para somar e trazer um pouco de conhecimento e os cuidados com a saúde do homem. O Sicredi busca trazer algo para agregar para o município, nosso objetivo é trazer novidades para somar e melhorar a vida das pessoas onde estamos inseridos”.

O secretário Gustavo Valgoi, agradeceu mais uma vez a parceria com o banco Sicredi de São Domingos, a participação de todos que puderam estar presentes visando a importância dos exames de prevenção do câncer de próstata que somente por eles garantimos um diagnóstico preciso e precoce. Tenho orgulho de falar que a nossa equipe se destaca no cuidado da população. Além disso junto com o prefeito Marcio Grosbelli estamos sempre em busca de novos recursos para a saúde e parcerias de sucesso, tudo que proporcione o acesso digno a diagnósticos e tratamentos”.