Grupos PAIF participam de ações voltadas ao cuidado da saúde da mulher

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS da continuidade aos atendimentos de grupos PAIF. Todos os meses a equipe técnica do CRAS juntamente com coordenação e monitoria organiza de forma articulada ao programa este atendimento. Atendimento coletivo com objetivo de proporcionar uma tarde recheada de conhecimento, informações, trocas, fortalecimento de vínculos, priorizando ações de prevenção.

Neste mês de outubro em parceria com a equipe da Secretaria de Saúde foi trabalhada a temática da Campanha OUTUBRO ROSA e teve a participação de enfermeiras da equipe da saúde do município que abordaram a importância do autocuidado da mulher, incentivando hábitos saudáveis e a realização de exames de rotina, promovendo saúde e qualidade de vida, levando a uma conscientização da valorização da mulher.

Ao final do encontro foi desenvolvido artesanato que tem acompanhamento de monitoria, servido delicioso lanche como forma de confraternização. Esses encontros tem o grande objetivo de proporcionar conhecimento, interação e principalmente o fortalecimento de vínculos entre as usuárias e suas famílias.