Município auxilia na distribuição de calcário para propriedades rurais.

A administração municipal de São Domingos por meio da secretaria de agricultura está realizando o carregamento e a distribuição do calcário. O programa é executado através da parceria entre o município o Governo do Estado por meio do escritório da Epagri, que realiza o programa de troca todos os anos. O calcário é empregado nas lavouras para correção do solo e incremento da produção agrícola.

A secretaria disponibiliza uma máquina para carregar e os caminhões para levar. Segundo o representante do escritório municipal João Henrique Duarte, a cota autorizada para o município é de 400 toneladas e atende cerca de 22 produtores.

O secretário Andrei Poggere, destacou, “Trabalhamos sempre em parceria para atender as demandas dos nossos agricultores e junto com a secretaria de Estado da Agricultura e Epagri trazer benefícios para nossos produtores”.