Município de São Domingos decreta situação de emergência devido aos alagamentos

Administração Municipal de São Domingos publicou nesta manhã (11), Decreto n.994, de Situação de Emergência devido as condições de alagamentos provocadas pelas intensas chuvas.

Município está trabalhando juntamente com a Defesa Civil, desde ontem no monitoramento e atendimento as demandas relacionadas ao alto volume de chuvas que atinge o município.

Segundo dados da Defesa Civil, foram 203 mm de precipitação registrado nas ultimas 48h em São Domingos, dados das 6h de hoje (11), equipes seguem monitorando já que a Defesa Civil emitiu alerta de inundação e chuva constante para o longo da terça-feira.

As quatro pontes no perímetro urbano do município foram interditadas ontem às 18h20.

Transporte de alunos para a universidade na noite de segunda-feira, foi cancelado e as aulas da terça-feira na rede municipal de ensino, foram suspensas.

Estrada de acesso ao Distrito do Maratá também precisou ser bloqueada devido a quantidade de água que avançou sobre a via. Agora pela manhã o tráfego foi liberado, mas exige atenção dos motoristas.

Equipes ficaram de prontidão a noite, trabalhando no monitoramento e atendimento as famílias que precisaram ser desalojadas. Trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Até o momento, 21 pessoas foram alocadas para casa de familiares, 7 casas foram danificadas e 5 estão em monitoramento. Diversos bairros estão com ruas alagadas, no interior do município há pontos interditados e estradas danificadas.

Secretarias de Agricultura, Obras e Defesa Civil estão em constante monitoramento e trabalho para atender as demandas relacionados as chuvas em São Domingos.

Para atendimento, foi disponibilizado dois contatos: (48) 99806 2951 da Defesa Civil e (49) 99146 5999 da Secretaria de Agricultura.