Secretaria de assistência social de São Domingos divulga boletim socioassistencial.

A administração municipal de São Domingos, por meio da secretaria de assistência social, apresenta o boletim demonstrativo em formato quantitativo, em relação ao que já foi destinado e proporcionado a comunidade.

De acordo com a assistente social, Carina Tamanho, as equipes de profissionais que atuam vem executando mecanismos estratégicos em prol do enfrentamento das desigualdades sociais no município e por meio do centro de referência de assistência social – CRAS, são realizadas ações direcionadas as famílias em situações de vulnerabilidade social, atividades voltadas aos indivíduos e/ou às famílias para enfrentamento das situações de risco pessoal e social e por violação de direitos ações que são executadas também pela equipe da média e alta complexidade.

Já a secretária de assistência social Aline Griss falou do programa habitacional de interesse Social, que conta com a gestão da SMAS e equipe técnica intersetorial para desenvolver ações e adequar benefícios a população com reformas, melhorias, ampliações, reconstruções, materiais de construção e concessão de mão-de-obra, visando à melhoria de qualidade de vida e dignidade as famílias mais necessitadas. O município auxilia a comunidade na liberação de Benefícios Eventuais, ações e programas para que assim se possa conseguir viabilizar uma melhor condição de vida, visando diminuir suas situações de vulnerabilidade. Este boletim sócio assistencial tem como objetivo oportunizar uma reflexão sobre a importância da qualidade e veracidade das informações prestadas, para além do compromisso com seu registro periódico nos sistemas de informação, mas também para o conhecimento de todos os munícipes sobre os serviços prestados.