CRAS de São Domingos realizou curso para participantes do grupo de PAIF do Santo Antônio.

A secretaria de assistência social através do CRAS disponibilizou para as participantes do grupo PAIF da comunidade do Santo Antônio curso de cucas caseiras. O mesmo aconteceu ontem no dia 16 de março, com duração de oito horas.

De acordo com a coordenadora do CRAS Carina Tamanho, mais uma vez o voluntário e nosso parceiro Adriano Santetti da Padaria Doce Aliança, contribui repassando aos usuários do SUAS, seus conhecimentos culinários.  Foi possível adequar um dia inteiro de vivencias, troca de experiências e dicas de cozinha.

A cuca é uma receita antiga, de origem alemã, que com frequência faz parte das refeições das famílias e está diretamente ligada à cultura do povo. Foi pensando nesta diversidade de sabores que este prato oferece, que as participantes deste grupo solicitaram a equipe técnica do CRAS que fosse levado através dos encontros PAIF um dia de curso com ensinamentos da massa básica bem como de recheios diversos.

O voluntário Adriano Santetti salientou “Mais uma vez estivemos realizando uma oficina para as participantes dos grupos de PAIF, é uma satisfação poder auxiliar, agradecemos a oportunidade de poder passar conhecimento para nossa população”.

Os produtos para realização do curso foram todos ofertados pelo CRAS, sendo que após a produção as participantes levaram para suas famílias provar das delicias produzidas no salão/centro comunitário da comunidade.