São Domingos busca estimular a economia através da sala do empreendedor.

A Administração Municipal de São Domingos, disponibiliza a sala do empreendedor, junto a secretaria de indústria, comércio e turismo. De janeiro a novembro deste ano, foram realizados 129 atendimentos presenciais e on-line. As principais dúvidas foram sobre os documentos necessários para abertura de microempreendedor individual (MEI), critérios para abertura da MEI, parcelamento de dívidas e regularização do MEI. Também foram realizadas duas oficinas, uma na área de mídias digitais e outra sobre atendimento ao cliente.

De acordo com o secretário Gleicon Cardoso, nesse período, foram abertos no município 23 novos MEIs. “Avaliamos as ações de forma positiva, pois estamos conseguindo realizar o suporte que muitas empresas/contribuintes não possuem gratuitamente, além disso, incentivamos o desenvolvimento do comércio com campanhas promocionais”, frisa, ao acrescentar que em 2022 serão promovidas novas iniciativas para incentivo ao desenvolvimento do comércio.
O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas e das 13h às 19 horas ou pelos telefones (49) 3443-0281, (49) 9 9184-0259.