Prefeitura de São Domingos tem funcionários especiais.

A cerca de 4 meses, a prefeitura municipal possui dois funcionários especiais. A função deles? Alegrar e trazer harmonia para o ambiente de trabalho. A história do pequeno “Caramelo”, começa de forma triste. Ele foi encontrado por um dos funcionários abandonado. Estava em uma situação lamentável ainda com poucos meses, estava desnutrido e com sinais de intoxicação. Assim que chegou foi medicado e com muito carinho e zelo pelos funcionários da secretaria de educação conseguiu vencer essa batalha.

Além do “Caramelo”, a alguns meses também foi abandonada na unidade de saúde Santa Paulina, uma cachorrinha, que foi adotada pela equipe da saúde, ela já ganhou uma casinha e o coração de todos pelo seu jeito brincalhão e dócil. Além do nome “Pretinha”, uma das funcionárias conta que para alimenta-la, fazem arrecadação entre eles.

Os funcionários contam como é trabalhar com um mascote no ambiente de trabalho, que além de descontrair, deixa todos mais calmos com o jeito carinhoso e brincalhão. Além de encantar os funcionários, os mesmos também interagem com a vizinhança e com as pessoas que visitam o ambiente.

A funcionaria Maria Clara, relata que o ambiente fica mais leve com a presença do gato, além de aumentar a produtividade com a presença dele. Já a Cris salientou, a “Pretinha” é um animal maravilhoso é carinhosa e recebe muito bem a todos, quando chegamos ela já sabe e faz a festa.

A administração municipal de São Domingos em parceria com a entidade APA tem dado sequência a campanha de castração que já atendeu mais de 390 animais em pouco mais de um ano. Durante este ano acontecerá mais uma edição ainda com data a ser definida. A representante da APA Juliana Tamanho, destacou “Estamos felizes com esse olhar diferenciado que temos recebido da atual administração e prova disso é os mascotes da prefeitura que agora estão castrados e bem cuidados, e espalhando alegria para todos”.